Dez passos para encontrar sua babá

A Sitly ajuda pais e babás que moram na mesma região a se encontrarem. Sua região está cheia de ótimas babás e a Sitly é a melhor maneira de encontrar o serviço perfeito para você. Estes são os 10 passos para encontrar sua babá ideal. É claro que isso é apenas uma diretriz, escolha os passos com os quais você se sente mais à vontade e ajuste-os à sua situação pessoal.

Step 1 Decida sobre o que você procura em uma babá

Quem é sua babá ideal? Pense no caráter, na idade e na experiência. Quão longe ela vive de você? Quando ela está disponível? Sua pesquisa será muito mais fácil quando você souber o que está procurando. Decida antecipadamente quais características são importantes e o que você está disposto(a) a comprometer.

Step 2 Preencha suas informações e adicione uma foto

Inscreva-se na Sitly e reserve alguns minutos para configurar seu perfil. Quanto mais informações adicionar ao seu perfil, mais seremos capazes de mostrar as babás relevantes para a sua pesquisa. Há também uma seção para adicionar mais detalhes sobre você. É uma boa ideia acrescentar informações sobre:

  • Você e seus filhos
  • Quando e por que você precisa de uma babá, por exemplo, depois do horário escolar ou alguém para ajudar apenas ocasionalmente
  • Quaisquer tarefas extras com as quais você quer que a babá ajude, por exemplo, com a lição de casa ou com tarefas domésticas simples.

Step 3 Filtre e encontre babás que combinam com você

Depois de se inscrever, você poderá ver imediatamente todas as babás em sua região. Você pode usar filtros como "idade" ou o "valor por hora" que deseja pagar. Com base nas informações do seu perfil e destes filtros, a Sitly mostrará as melhores babás para você.

Step 4 Envie mensagens às babás que você gostou

Veja os perfis de algumas babás: confira suas informações, fotos e recomendações de outros pais. Se encontrar alguém que combine com suas necessidades, envie uma mensagem e se apresente! Conte a ela sobre a sua família, o que você está procurando e por que ela seria compatível com a sua família. Durante a conversa, é aconselhável fazer as seguintes perguntas:

  • Você estaria interessada em trabalhar como babá para nós?
  • Você está disponível quando precisamos?
  • Você tem alguma referência?
  • Qual é o seu valor por hora?

Você também pode convidá-la a visualizar seu perfil e aplicar em um clique. A babá receberá uma mensagem padrão com um convite a se candidatar para a vaga.

Step 5 Veja as referências e redes sociais

Ligue para as referências que a babá forneceu. O que outras famílias pensam sobre ela? Além disso, se solicitar o sobrenome da babá, será possível verificar seus perfis em redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter são uma ótima maneira de conhecer as pessoas.

Step 6 Marque uma entrevista

É hora de conhecer sua babá! Se ainda não tiver certeza, você pode fazer uma chamada em vídeo usando o Whatsapp ou o Skype antes de convidar alguém à sua casa.

Se gostar do que viu e ouviu, convide a babá a ir à sua casa para continuar a entrevista. É uma oportunidade para conhecê-la melhor e ver como ela interage com você. Não precisa ser formal, basta conversarem um pouco sobre assuntos diferentes enquanto tomam um café, por exemplo:

  • Há quanto tempo você é babá?
  • O que você gosta sobre ser babá?
  • Com quais idades você tem mais experiência?
  • O que as crianças mais gostam em você?
  • Como você consola as crianças que cuida?
  • Quais são suas atividades favoritas com as crianças?
  • Você estaria disposta a levar as crianças para suas atividades depois da aula?
  • Até que horas você está disponível no horário da noite?
  • Quais tarefas domésticas você estaria disposta a fazer?

Step 7 Conheça as crianças!

É ótimo que você se dê bem com sua nova babá, mas é ainda mais importante que seus filhos se deem bem com ela! Afinal, seus filhos vão passar mais tempo com a babá do que você. Olhe para a sua nova babá e veja se estão confortáveis interagindo e se todos se deram bem. Claro, você pode planejar isso no mesmo dia da entrevista; não precisa ser um compromisso separado.

Step 8 Estabeleça um período de teste

Decida em um período de teste para ver se funciona. Determine um número de vezes para isso ou comece a aumentar o tempo que fica longe para ver se tudo corre bem.

Step 9 Assine um contrato de serviço de babá

Quando você encontra uma ótima babá, é sempre bom repassar os acordos para evitar qualquer mal-entendido. Talvez até queira registrar o combinado em um contrato de babá, que pode ser muito simples. Basta adicionar todas as informações importantes:

  • Valor por hora
  • Horas de trabalho
  • Tarefas adicionais
  • Lembretes especiais sobre seus filhos (rituais, uso de medicamentos, alergias)

Step 10 Avalie com frequência

Comuniquem-se. Dediquem tempo para avaliar como as coisas estão indo, de preferência sem as crianças presentes. Dessa forma, há muito tempo para conversarem sobre suas impressões, fazer perguntas ou oferecer conselhos.